quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

0 Relatório de Viagem Ministerial: 02 a 06 de Dezembro 2013

Queridos/a irmãos,
                    Somos gratos por todo o apoio, orações e encorajamento.
No inicio do mês estive em viagem ministerial, com importantes implicações para o nosso ministério, as quais compartilho rapidamente neste relatório.
Entre os dias 02 a 05 de dezembro, a convite da missão inglesa Tearfund, estive viajando ao sertão, em Patos-PB, onde juntamente com representantes de outras missões e organizações, recebemos o treinamento para implementação do processo Comunidades Transformadas (também conhecido como UMOJA, palavra africana para unidade), uma metodologia para o desenvolvimento integral de comunidades a partir da igreja local, com cinco fases distintas: 1. Equipando a Igreja; 2. Mobilizando e desenvolvendo a visão da comunidade; 3. Sonhando e planejando a ação; 4. Agindo; 5. Avaliando. Uma irmã que serve na Tearfund no Reino Unido esteve conosco toda a semana, ministrando o treinamento e dando-nos, a fim de que possamos treinar facilitadores e desenvolver o processo em nossa comunidade e em outras regiões alcançadas por nosso ministério. O material já está disponível em português e é realmente uma ferramenta de grande impacto. Temos a autorização para começar a utilizá-la. Foram dias de muito aprendizado e repasse de muitas ferramentas para nosso trabalho junto as igrejas e comunidades em Felipe Camarão e outras regiões. Em nosso planejamento da ALEF compartilharei mais sobre este processo e nossos passos para a utilização destas ferramentas. 
                              Leandro Silva Virgíneo. Missionário da ALEF.  

í





0 comentários:

Postar um comentário

 

ALEF - Associação dos Líderes Evangélicos de Felipe Camarão Copyright © 2011 - |- Template created by O Pregador - |- Powered by Blogger Templates